Os livros digitais surgiram na internet como um recurso de leitura on-line de obras primas e favorecer o crescimento de leitores no Brasil, Embora a intenção seja de tornar a leitura uma pratica real na internet ela acabou gerando uma espécie de buraco negro. Isto porque é crescente o número de downloads da obras disponível na web.A disponibilidade de livros na internet tem gerado prejuizo para aos seus editores, visto pela ótica que antes de procurar um livro em uma loja do ramo; ele primeiro consulta na internet se há a referida obra a sua disposição. Quer ver um exemplo: lá na livraria você sabe que encontrará o livro Romeu e Julieta de Willian Shakespeare, mas se você for na internet não só o e-book como resumos, comentários, e até trabalhos escolares prontos.
O interessante é que esse mercado tem incentivado grandes empresas a busca novos negócios por exemplo a Google que está estabelecendo acordo com editoras nos EUA para criar o Google Editions, isto significa lá colocar a disposição dos internautas aproximadamente 14000 mil livros digitais.
Certamente os estudantes terão a sua disposição mais cedo ou tarde quase que todos os livros exigidos até mesmo em cursos universitários. É impressionante como a tecnologia nos proporciona uma melhor aquisição de produtos outrora inviáveis. Lembram da época que a pessoa ia até uma livraria e não tendo o livro desejado ela fazia a encomenda para receber sabe lá quando?
Nenhum comentário:
Postar um comentário