Em noite apagada de Kobe e Gasol, coadjuvantes dão vitória aos Lakers sobre Hornets
Odom e Bynum foram destaques no dia apagado das estrelas
O Los Angeles Lakers mostrou na noite de quarta-feira que também sabe vencer sem Kobe Bryant comandando o ataque. Com apenas 11 pontos de sua principal estrela ­ pior desempenho em playoffs desde 2004 ­ a equipe venceu o New Orleans Hornets por 87 a 78, empatando em 1 a 1 a série melhor de sete.

Sem Kobe efetivo no ataque, esperava-se que Pau Gasol assumisse o papel de cestinha. Mas o espanhol também não estava inspirado e marcou apenas oito pontos, igualando sua pior marca em playoffs, alcançada justamente na primeira partida a série, no domingo.

Na ausência de suas maiores estrelas, os Lakers tiveram como pontuadores principais jogadores que costumam ser mais úteis na defesa: O pivô Andrew Bynum anotou 17 pontos e pegou 11 rebotes, e o ala Ron Artest marcou 15. O reserva Lamar Odom, eleito na terça-feira o melhor sexto homem da temporada, colaborou com 16 pontos.

Odom e Bynum foram destaques no dia apagado das estrelas
Crédito da imagem: ReutersPelo New Orleans, o cestinha foi o ala Trevor Ariza, com 22 pontos. O armador Chris Paul, que no primeiro confronto havia marcado 34 pontos, desta vez parou em 20, com 9 assistências.

A série melhor de sete vai agora para New Orleans, onde os Lakers precisam de pelo menos uma vitória para devolver a derrota que sofreram em casa.