quinta-feira, 5 de maio de 2011

Obama se reúne amanhã com grupo que matou Bin Laden


AFPAFP
Em missão ultrassecreta, a elite dos militares americanos conseguiu capturar e eliminar Bin Laden
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se reunir na sexta-feira (6) com alguns integrantes do comando da operação que matou Osama Bin Laden no Paquistão, informaram funcionários do governo nesta quinta-feira.
Segundo o jornal espanhol El País, o grupo de operações especiais, conhecido como Navy Seals, vai encontrar o presidente em uma base militar no Kentucky.
O militar que matou Osama bin Laden será condecorado em segredo e sua identidade permanecerá em anonimato por razões de segurança.
A cerimônia será a portas fechadas, pois o governo prefere não divulgar os nomes dos envolvidos no assassinato do terrorista.  A identidade do militar não será revelada devido à recusa do Pentágono em dar detalhes concretos da operação ocorrida no último domingo no Paquistão.
Esse tipo de conflito requer que sejam ocultados os nomes dos militares que participam das operações para evitar represálias por parte dos simpatizantes da Al Qaeda, informa o governo. Assim, esses soldados poderão participar de outras missões secretas no futuro.
Conheça o grupo
Os Seals denominam a si mesmos como "a equipe silenciosa", pelo anonimato com o qual executam seu trabalho e o silêncio que devem manter sobre suas missões.
As atuações de seus membros não costumam ser reveladas, e as identidades destes só passam a ser conhecidas quando morrem, e sem divulgar as causas reais da morte, por razões de segurança. Deste modo, pouca ou nenhuma informação vazou até agora sobre o homem que disparou contra o mentor dos atentados de 11 de setembro de 2001, embora alguns veículos de imprensa tenham começado a fazer um retrato falado através dos comentários de outros militares que integraram o comando.
Segundo o jornal americano Washington Post, os ex-soldados explicam que se trata, com toda segurança, de um homem, já que não há mulheres entre os Seals. O herói desconhecido teria entre 26 e 33 anos, já que precisaria ser suficientemente veterano para ter tido tempo de passar nos rigorosos testes exigidos para entrar no time. Além disso, deve ser jovem o bastante para suportar o desgaste físico gerado por esse tipo de missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário