domingo, 17 de julho de 2011

Lugano e Suarez destacam luta uruguaia em campo; técnico elogia Messi

http://i2.r7.com/lugano-messi-copaamerica-450.jpg
A Argentina de Messi não foi páreo para o raçudo Uruguai de Lugano
Publicidade
O Uruguai saiu vencedor da dura batalha contra a Argentina pelas quartas de final da Copa América. No jogo deste sábado (16) em Santa Fe, foram necessários 120 minutos de disputa em campo - tempo normal e prorrogação -, além da decisão por pênaltis. Capitão uruguaio, o zagueiro Lugano elogiou a raça da Celeste, mas evitou uma comemoração antecipada.


- Não devemos encarar como uma final antecipada, foi uma decisão pelas quartas de final. Foi apenas um passo. O Uruguai mais lutou do que jogou e, por isso, saiu com a vitória.

Para ir às semifinais, o Uruguai aproveitou a noite inspirada do goleiro Muslera. No tempo normal, o arqueiro já havia brilhado com grandes defesas. Nos pênaltis, barrou o arremate de Tevez. O herói comemorou muito a sua atuação espetacular e ganhou o troféu de melhor em campo.

- Hoje pudemos mostrar a nossa capacidade. Foi uma grande partida minha e espero que outras venham a ocorrer. Foi uma importante vitória rumo ao título. Foi um desafio e uma grande emoção jogar aqui na Argentina.

Por fim, o atacante Luis Suarez, estrela ofensiva da Celeste ao lado de Diego Forlan, comentou sobre a alegria do povo uruguaio por mais um sucesso do time que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo-2010.

- Essa vitória é para os torcedores que se deslocaram até Santa Fe para nos apoiar. É por eles que lutamos tanto dentro de campo.

Para o técnico Oscar Tabarez, o Uruguai voltou a jogar com o espírito e a competência do Mundial da África do Sul.- Creio que nos momentos mais difíceis apareceram muitas coisas que fizemos no Mundial da África do Sul. A luta é incorporada dentro dos times que eu comando, não se trata só do fato de ser um time uruguaio.

Tabarez ainda elogiou a participação de um rival, o atacante Messi, principalmente no primeiro tempo.

- Ele desequilibrou em quase todas as jogadas. É um grande jogador em ações individuais. Trabalhamos muito durante a partida porque sabemos que esses atletas são determinantes. Ele jogou uma boa partida.

A Celeste encara o Peru nas semifinais, o perigoso time que eliminou a Colômbia por 2 a 0 na prorrogação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário