O monomotor C-98A Grand Caravan partiu de Canoas (RS) às 11h15 com destino ao Rio de Janeiro
Foto: Agência São Joaquim Online/Especial para Terra
Foto: Agência São Joaquim Online/Especial para Terra
Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (região central do RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. O avião C-98A Grand Caravan é usado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.
Segundo o enviado da agência de notícias São Joaquim Online Michel Linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.
Ainda de acordo com o São Joaquim Online, pelo menos cinco corpos foram encontrados. Um deles é de uma pessoa identificada como Samir de Barros Farias, de Canoas. A FAB não divulgou a relação oficial dos nomes dos ocupantes da aeronave.
"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", afirmou, ainda.
Havia 8 pessoas a bordo da aeronave que caiu no município Bom Jardim da Serra (serra de SC)O C-98A Grand Caravan pode transportar de 9 a 14 passageiros e tem possibilidade de operação com um único tripulante
Nenhum comentário:
Postar um comentário