Foto 1 de 24As belas atuações no Flamengo levaram Ronaldinho Gaúcho de volta à seleção brasileira. Trata-se da segunda chance que o craque tem com Mano Menezes, que conta com o talento dele para vencer Gana no dia 5, em Londres.
Foto 2 de 24Protagonista ao lado de Gaúcho do melhor jogo do Brasileirão até agora (Santos 4 x 5 Flamengo), Neymar terá a chance de atuar ao lado do craque mais uma vez. Contra a Argentina, em novembro, a dupla não funcionou e o Brasil perdeu por 1 a 0.
Foto 3 de 24Paulo Henrique Ganso anda com atuações apagadas no Santos, mas tem a confiança de Mano Menezes. Por isso, é um dos 24 chamados para o duelo contra os africanos.
Foto 4 de 24
O Santos, aliás, será o time com mais desfalques por conta do amistoso. Atualmente na seleção sub-20, o polivalente Danilo é o único novato da lista. Ruim para Muricy Ramalho, que precisa tirar o campeão da Libertadores da zona de rebaixamento.
Foto 5 de 24
Em Londres, os santistas poderão reencontrar um grande amigo: Robinho, presença constante nas convocações de Mano Menezes.
Foto 6 de 24
Santos e Flamengo não serão os únicos times a perderem jogadores na 20ª e 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo também não contará com seu principal armador, Lucas.
Foto 7 de 24Já o Vasco não poderá contar com o zagueiro Dedé para o jogo contra o Ceará e América-MG. Para a 22ª rodada, no meio da semana, a CBF prepara um esforço de logística para que os atletas cheguem a tempo de defender seus clubes.
Foto 8 de 24O goleiro Jefferson, do Botafogo, é um dos atletas que entrarão na correria e precisarão vencer o cansaço de uma viagem por conta da seleção.
Foto 9 de 24O cruzeirense Fábio, por sua vez, ganha de volta seu lugar como um dos reservas de Júlio Cesar.
Foto 10 de 24Ralf era a aposta de Mano Menezes para proteger a defesa contra a Alemanha, mas mesmo assim o Brasil tomou três gols. O corintiano, porém, continua com a confiança do técnico e foi chamado novamente.
Foto 11 de 24Quem também ganha outra chance no time é Leandro Damião, xodó e artilheiro do Internacional
Foto 12 de 24Após supostamente ter se queimado com Mano Menezes, Marcelo foi chamado novamente para a seleção brasileira. Nem a violenta falta que o lateral fez em Fábregas, nesta quarta (17), foi o suficiente para o treinador mudar de ideia.
Foto 13 de 24Campeão com o Barcelona da Supercopa espanhola nesta quarta (17), Daniel Alves continua com o seu lugar cativo na seleção.
Foto 14 de 24
Adriano também será uma contribuição do Barça para o duelo contra os africanos.
Foto 15 de 24
Da Itália, vem Alexandre Pato, referência no ataque na Era Mano Menezes.
Foto 16 de 24O zagueiro Thiago Silva é outro jogador do Milan que sempre é chamado pelo treinador para vestir a camisa amarela.
Foto 17 de 24
Júlio César não vive a sua melhor fase e está na mira da torcida. Mas, na visão de Mano Menezes ainda tem prestígio suficiente para continuar como titular da meta brasileira.
Foto 18 de 24Lúcio, referência na zaga, continua como o capitão de Mano Menezes.
Foto 19 de 24
Sempre chamado, Elias espera que, contra Gana, tenha uma real oportunidade de mostrar seu futebol na seleção brasileira.
Foto 20 de 24Lucas Leiva, do Liverpool, se mantém como o dono absoluto da camisa 5 da seleção.
Foto 21 de 24O zagueiro David Luiz, do Chelsea, ganha uma nova oportunidade para, quem sabe, acabar com o reinado de Lúcio na defesa.
Foto 22 de 24
Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, é mais um jogador que se beneficiou da campanha ruim da seleção na Copa América e espera se firmar no time nacional.
Foto 23 de 24O quase desconhecido volante Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, entrou no finzinho do amistoso contra a Alemanha. Sem André Santos, ele deve ganhar uma chance ainda maior na seleção, já que também pode jogar como zagueiro e lateral-esquerdo.
Foto 24 de 24Dunga virou piada quando chamou Hulk para seleção brasileira, mas as boas atuações do atacante do Porto o fizeram ser mais uma vez convocado por Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário