comandante disse que cerca de 300 veículos se envolveram no acidente, direta ou indiretamente"
A Imigrantes ficou totalmente interditada até as 14h30, quando uma faixa foi liberada no sentido capital. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, a liberação aconteceu para que os veículos represados entre o local do acidente e o km 48 pudessem seguir viagem.
De acordo com os bombeiros, pelo menos quinze pessoas ficaram levemente feridas. Por volta das 15h20, havia 17 viaturas no local e 43 bombeiros trabalhando no resgate. As vítimas estão sendo socorridas aos prontos socorros de Diadema, Mauá, Santo André, Cubatão e Santos.
O helicóptero Águia também foi acionado, mas segundo informações da Polícia Militar ele não pousou para resgate, e está apenas registrando imagens do local do acidente para ajudar no trabalho dos bombeiros.
Os bombeiros também precisaram combater um incêndio em um caminhão. Segundo a concessionária Ecovias, o veículo transporta produtos perigosos mas não estava carregado. O fogo foi causado por resquícios dos produtos. A Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) enviou uma equipe ao local 13h30 para verificar o problema. Até por volta das 15h30 a assessoria de imprensa do órgão ainda não tinha mais informações.
Ainda não há informações sobre a causa do engavetamento, mas a forte neblina no local que deixou a visibilidade inferior a 30 metros pode ter contribuído. A Via Anchieta é opção para trajeto sentido São Paulo, mas lá a visibilidade também é baixa e está em vigor a operação comboio.
A pista sul da rodovia foi liberada para subida da serra, no sentido São Paulo, por volta das 17h. A pista normalmente é usada para descida, mas por causa do acidente na pista norte a concessionária Ecovias decidiu inverter seu sentido. A descida está sendo feita apenas pela Via Anchieta, que apresenta tráfego intenso e neblina em toda sua extensão.
De acordo com informações da rádio Estadão ESPN, os gestores da rodovia acreditam que este acidente seja o maior da história da Imigrantes, desde a sua inauguração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário