Enquanto ganha força a ideia de Anderson Silva de deixar o UFC, o lutador de 36 anos começa a se preparar para a aposentadoria. Nesta segunda-feira, o campeão dos médios inaugurou um octógono na academia do Corinthians, no Parque São Jorge, onde planeja coordenar um projeto social para crianças de baixa renda.
"O nosso principal objetivo é fazer um trabalho social dentro do clube, juntamente com os professores", declarou o 'Spider'. "Durante o tempo que eu estiver no Brasil, vou treinar e dar aula aqui também."
"Cada vez mais o Anderson está perto de se aposentar, não sabe quantas lutas terá pela frente. Ao poucos ele vai deixar de ser atleta profissional. Não será um professor em tempo integral, mas fará parte da academia, dentro de um desenvolvimento gradativo conforme a sua carreira terminar", informou João Guilherme Oliveira, coordenador da academia do Corinthians e membro do departamento de marketing do clube.
"A ideia é que essa seja a primeira de muitas academias com a marca Anderson Silva Corinthians. Nesse primeiro momento, ele não só vai emprestar o nome dele, mas também vai trazer todo o seu know-how. Ele quer controlar isso, os professores são todos indicados por ele. Quem vai coordenar tudo é ele, a princípio mais distante, depois mais perto", acrescentou Oliveira.
Sobre a sequência da sua carreira, o ídolo do MMA afirmou que segue em fisioterapia e retornará aos treinamentos assim que for liberado pelos médicos.
Questionado sobre as provocações de Chael Sonnen, que o desafia para uma luta, Silva respondeu: "Nada, nada [a dizer]."
O projeto de inclusão social na luta deve ter início em 2012 no Corinthians. A academia já existia e passou por uma reforma, com a compra de um octógno.
"Vamos trabalhar futuramente com crianças de baixa renda, não só para que sejam lutadores, mas para que virem professores. A ideia é agregar o alcance que o Corinthians tem no futebol às artes marciais", observou o coordenador da academia.
Octógono no Itaquerão
O Corinthians pretende abrir uma franquia da marca "Anderson Silva Corinthians", e o estádio do Itaquerão pode receber um octógono no futuro. Pelo menos é esse o plano revelado pelo coordenador João Guilherme.
"O Corinthians quer explorar tudo no estádio, desde ‘naming rights’ até ter uma academia lá para os moradores da região. Itaquera é perto do Parque São Jorge, vamos ver se é viável, e a ideia é ter franquias em outras cidades", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário