domingo, 31 de julho de 2011
sábado, 30 de julho de 2011
Sorteio das Eliminatórias expõe 'guerra fria' entre Dilma Rousseff e Ricardo Teixeira
Dilma subiu ao palco logo após o presidente da Fifa, Joseph Blater, discursar na abertura do evento desta tarde
Primeira a discursar, a presidente da República, Dilma Rousseff, deu o tom do que viria a seguir. Foi bastante calorosa com Pelé, a quem nomeou como embaixador da Copa 2014, o chamando de “meu querido”, sendo fria e formal ao se referir a Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Na cerimônia, a presidente ficou em um local reservado, longe do dirigente e em nenhum momento o recebeu. Curiosamente, foi Pelé quem se sentou ao lado de Teixeira, que não o havia convidado para o evento. Os dois mal se falaram. Coube a Sergio Cabral, governador do Rio de Janeiro, e Eduardo Paes, prefeito da capital carioca, tentarem quebrar o clima, já que estavam próximos à dupla.
Se Pelé foi imposto por Dilma, Romário não teve a mesma sorte. Na mira de Ricardo Teixeira por estar investigando os gastos das obras nos estádios para a Copa, o Baixinho não foi convidado. Porém, não deixou de se fazer presente.
Quando Ronaldo Fenômeno subiu ao palco para ajudar no sorteio, o mestre de cerimônias o chamou de Romário, em uma das gafes da tarde. Antes, Cafu já havia se referido a Neymar como "Nilmar".
Por outro lado, a Fifa, eterna aliada de Ricardo Teixeira, fez questão de demonstrar solidariedade ao cartola, alvo de protestos dos torcedores. O secretário-geral da entidade, Jeróme Valcke, que comandou o sorteio, fez questão de enaltecer o dirigente brasileiro "por tudo o que faz pelo esporte".
Dinheiro público banca festa
Teixeira se desentende com ingleses
Porém, do lado de fora o povo carioca deu prova de que está contra Ricardo Teixeira. Uma passeata reuniu cerca de mil pessoas, que saíram do bairro do Largo do Machado, vizinho ao local do evento, e caminhou até a Marina da Glória para pedir a saída do presidente da CBF.
Rio quer sediar sorteio final
A insatisfação popular se deve muito à série de denúncias que começaram a aparecer em relação ao cartola, mandatário da CBF desde 1989, e à falta da transparência nas obras. Desde junho a Rede Record vem apresentando uma série de matérias que apontam diversas denúncias.
Agora, ao menos, o carioca poderá voltar à sua vida normal. Isso porque, por conta da “festa” da Fifa, na qual foram gastos R$ 30 milhões pelo governo do Rio de Janeiro, o cidadão ainda teve de sofrer com esquema especial de trânsito e fechamento do aeroporto Santos Dumont por quatro horas.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Jornal italiano chama Ronaldo de “Pança Fenomenal”
Ronaldo vira piada em país no qual já foi rei
Publicidade
Ronaldo comemora liberdade para exibir barrigão sem cobrança da imprensa
Agora aposentado do futebol e iniciando sua carreira de empresário, Ronaldo aproveitou o verão europeu para se banhar no mar da ilha espanhola. Contudo, não sem uma provocação dos jornais da Europa.
Acostumado a ver seu corpo em destaque na imprensa na época de jogador, o atacante Ronaldo chegou a comemorar a liberdade para mostrar o barrigão onde bem entender. O ex-atacante do Corinthians usou o Twitter nesta quinta-feira (28) para comemorar a fase de liberdade estética.
- Galera descobri q a vida de aposentado tem uma coisa muito boa!!!! Agora eu posso tirar foto sem camisa nas férias sem ser detonado na imprensa!!!!
- Antes a manchete seria: Acima do peso, Ronaldo.... Agora é: Ronaldo curte praia com a família #melhoroudemais
O jornal suíço Blick também aproveitou as fotos de Ronaldo e fez uma montagem, comparando o corpo do Fenômeno com o de sua ex-namorada, a modelo Raica Oliveira. No título da matéria, o jornal traz a notícia: “Ronaldo, essa é a barriga de sua ex”. Os dois namoraram entre 2005 e 2006, quando o atacante defendia o Milan.
terça-feira, 26 de julho de 2011
Amigos e familiares participam do funeral de Amy Winehouse
RIO DE JANEIRO - Mitch Winehouse era um dos mais emocionados durante o funeral de Amy, em Londres, nesta terça-feira (26). O pai da cantora fez questão de proferir um discurso bonito, e relembrou momentos da infância da filha, assim como ela estava bem ultimamente. Mitch finalizou sua fala com a frase: “Boa noite, meu anjo. Durma bem. Mamãe [Janis, na foto acima] e papai te amam muito e para sempre”.
Segundo o “Daily Mail”, apenas os familiares e amigos mais próximos de Amy Winehouse, que morreu no último sábado (23) em sua casa em Camden Square, participaram da cerimônia de despedida no cemitério Edgwarebury. O corpo da cantora foi velado por cerca de 150 pessoas, incluindo Kelly Osbourne e o produtor Mark Ronson.
Após 45 minutos de funeral - que terminou com a música "So Far Away", de Carole King, uma das preferidas de Amy -, o corpo foi levado para o crematório de Golders Green.
Segundo o porta-voz de Amy, Chris Goodman, Mitch fez um tributo para muitas pessoas que ajudaram a artista durante todos esses anos. “Foi uma celebração”, pontuou ele. O profissional afirmou ainda que, segundo o pai de Amy, ela e Reg Traviss, seu e-namorado, estavam mesmo “planejando um futuro juntos”. Como se pode ver na vestimenta do irmão de Amy, Alex, o funeral seguiu os preceitos da tradição judaica.
Reprodução/Daily Mail
Quem não foi liberado para comparecer ao funeral foi o ex-marido de Amy, Blake Fielder-Civil, que está preso na detenção de Leeds. Ainda assim, Mitch já teria avisado para o rapaz não se atrever a chegar perto do corpo de Amy.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
[Galeria] Cosplay de garotas Geeks
Nós sabemos que você, como bom amante da tecnologia e do mundo geek, provavelmente gosta de games e já passeou por algum filme, quadrinho ou desenho nerd. Seja Star Wars, Cavaleiros dos Zodíaco, Matrix ou Street Fighter.
Pensando nisso, decidimos criar uma galeria dos melhores cosplays já criados, feitos por garotas. Inicialmente, o post faz um apanhado de diversos mundos. São cosplays de heroínas, protagonistas de games, desenhos animados japonês (animes) ou filmes em geral. E, em especial, de mulheres.
Mas, a gente promete que se uma quantidade considerável de mulheres se pronunciarem aqui, com certeza daremos espaço para uma área de cosplays masculinos. Só vai dar briga aqui na redação quando formos decidir quem fica com a tarefa de produzir o post. Mas tudo bem.
Abaixo você confere a primeira parte dessa nossa seleção especial. E um alerta: se você souber o nome de todos (ou quase todos) os personagens que estão nas fotos, você precisa de tratamento, urgente (modo irônico: On).
Pensando nisso, decidimos criar uma galeria dos melhores cosplays já criados, feitos por garotas. Inicialmente, o post faz um apanhado de diversos mundos. São cosplays de heroínas, protagonistas de games, desenhos animados japonês (animes) ou filmes em geral. E, em especial, de mulheres.
Mas, a gente promete que se uma quantidade considerável de mulheres se pronunciarem aqui, com certeza daremos espaço para uma área de cosplays masculinos. Só vai dar briga aqui na redação quando formos decidir quem fica com a tarefa de produzir o post. Mas tudo bem.
Abaixo você confere a primeira parte dessa nossa seleção especial. E um alerta: se você souber o nome de todos (ou quase todos) os personagens que estão nas fotos, você precisa de tratamento, urgente (modo irônico: On).
Seleção convocada para enfrentar Alemanha
Mano Menezes convocou Seleção Brasileira para o amistoso do dia 10 de agosto contra a Alemanha
Veja a relação dos jogadores convocados:
Alexandre Pato - Milan
André Santos - Fenerbahçe
Daniel Alves - Barcelona
David Luiz - Chelsea
Dedé - Vasco da Gama
Elias - Atlético de Madrid
Fernandinho - Shakhtar Donetsk
Fred - Fluminense
Jonas - Valencia
Julio Cesar - Internazionale
Lucas - São Paulo
Lucas Leiva - Liverpool
Lúcio - Internazionale
Luis Gustavo - Bayern de Munique
Maicon - Internazionale
Neymar - Santos
P. H. Ganso - Santos
Ralf - Corinthians
Ramires - Chelsea
Renato Augusto - Bayer Leverkusen
Robinho - Milan
Thiago Silva - Milan
Victor - Grêmio
domingo, 24 de julho de 2011
Denúncias unem torcidas contra Ricardo Teixeira
Representantes de organizadas prometem protestar nos estádios contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira
Publicidade
Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Estopim, do Corinthians; Dragões da Real, do São Paulo; Mancha Verde, do Palmeiras, e mais 35 torcidas do interior paulista e de outros estados anunciaram na sexta-feira (22) o início de um movimento para defender a Copa do Mundo no Brasil “com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira”.
As torcidas organizadas vão encampar um protesto contra Teixeira e a CBF nos dias 13 e 14 de agosto, durante rodada de final semana do Campeonato Brasileiro. Eles pretendem exibir faixas nos estádios contra Ricardo Teixeira e a CBF e fazer panfletagem nos portões de entrada exigindo transparência e prestação de contas nos gastos com a Copa do Mundo no Brasil.
O movimento é uma reação às denúncias feitas pela BBC, de que Teixeira teria recebido propina de R$ 15,1 milhões por meio de uma empresa da qual é sócio, a Sanud. Um dos procuradores da Sanud é irmão de Teixeira.
A TV Record também apresentou denúncias de que o cartola construiu vasto patrimônio após assumir a presidência da CBF. E mostrou que o Teixeira comprou uma cobertura de um dos sócios que negocia pacotes do Mundial no Brasil por valor abaixo do preço de mercado.
União
Os dirigentes de torcidas organizadas se reuniram na sede da Mancha Verde, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, para organizar as manifestações e discutir outros problemas comuns ligados ao futebol. Estavam presentes também torcedores de clubes como o Guarani e Ponte Preta, de Campinas, e São Caetano, do ABC paulista. Os torcedores decidiram se unir por meio de uma entidade, a Confederação Nacional das Torcidas Organizadas (Conatorg), criada há um ano.
A intenção do movimento é denunciar também a desorganização do futebol brasileiro, problemas como a precariedade dos estádios e exigir respeito ao Estatuto do Torcedor, como explica Wildner Rocha, o Pulguinha, diretor da Gaviões da Fiel.
- Vamos para cima protestar contra essa situação e pedir a cabeça do Ricardo Teixeira.
Zaratini tem participado de debate com dirigentes de torcidas. André Azevedo, presidente da Dragões da Real, diz que o horário é ingrato com os torcedores.
- É um desrespeito realizar jogos que terminam à meia-noite. Depois, o torcedor não tem condução para voltar pra casa e é obrigado a ficar na rua. O projeto do deputado aguarda parecer do deputado Acelino de Freitas (PRB-BA), o ex-boxeador Popó, relator da Comissão de Turismo e Esporte.
O movimento contra Teixeira e a CBF deve ganhar repercussão nacional, segundo os seus líderes, com a participação de grandes torcidas do Rio de Janeiro e de outras como a Máfia Azul, do Cruzeiro, e a Galoucura, do Atlético-MG, em Minas Gerais; a Fanáticos, do Atlético-PR, no Paraná; a Inferno Coral, do Santa Cruz, e a Fanáutico, do Náutico, entre outras de todo o país.
André Guerra, da Mancha Verde, protesta contra os desmandos na CBF.
- Com a Copa vindo para o Brasil, os dirigentes já estão se perdendo. Em vez de mostrar para a população o que estão gastando, querem uma lei justamente para esconder tudo.
Richard Souto, presidente da torcida Fúria do Guarani, faz coro às críticas.
- Vamos unir forças também contra as arbitrariedades da polícia e da Justiça. E esse Ricardo Teixeira está sugando o futebol brasileiro.
Nem aí
Em entrevista à revista Piauí, Ricardo Teixeira diz não dar a mínima importância para as denúncias da imprensa:
- Caguei montão. Já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da seleção, a CPI da Nike e a do futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo da mesma patota,..., que fica repetindo as mesmas merdas.
O cartola disse ainda que, em 2014, pode prejudicar a imprensa.
- Posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável. Mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada.
sábado, 23 de julho de 2011
Aos 27 anos, Amy Winehouse é encontrada morta
AgNews
Amy Winhouse durante show em Florianópolis; cantora se apresentou no Brasil em janeiro deste ano
Publicidade
Segundo o tablóide britânico Daily Mail, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para ir à casa dela. A polícia confirmou a morte da cantora.
Não se sabem ainda as causas de sua morte. Em comunicado oficial, a Polícia Metropolitana de Londres diz:
- Quando chegaram ao local, oficiais encontraram o corpo de uma mulher de 27 anos, declarado morto no local. As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Nesta fase inicial, a morte está sendo tratada como inexplicável.
Polêmica, a cantora tinha um histórico conturbado de uso de drogas e álcool. No mês passado, cancelou uma série de shows na Europa, após constantes vexames no palco. Em apresentação recente na Sérvia, foi vaiada após se perder nas músicas e deixar o palco.
O primeiro disco de Amy, Frank, foi lançado em 2003. Três anos depois, ela estourou com o álbum Back to Black, com hits como Rehab, Back to Black e You Know I'm No Good.
Repercussão
Elogiada e prestigiada por críticos musicais ao redor do mundo, Amy vai deixar um vácuo na música pop recente. De acordo com o produtor Carlos Eduardo Miranda é uma perda inestimável para a música, pois ela "abriu caminhos para uma música pop pouco estereotipada".
- Amy trouxe de volta à música pop algo de alma, de entrega que há muito não se via. Foi justamente esta entrega que a levou. É uma pena que uma carta marcada, que todo mundo já esperava, acontecesse de fato.
Nelson Motta, escritor e produtor musical, diz que há duas décadas não se via uma cantora como Amy.
- Ela é a melhor cantora que apareceu nos últimos 20 anos. Grande compositora e letrista, que apresentou a vida de forma confessional. Uma artista extraordinária, uma doidona como tantos que morreram aos 27 anos. A droga não dá talento a quem não tem. Amy é uma que morreu aos 27 anos, mas Keith Richards continua aí dançando. Isso não tem nada a ver.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Fina lamenta pena leve para o brasileiro Cesar Cielo por doping
XANGAI - A Federação Internacional de Natação (Fina) não ficou satisfeita com a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) de liberar Cesar Cielo para competir no Mundial de Esportes Aquáticos ao manter, nesta quinta-feira, a advertência dada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) ao nadador por um caso de doping.
'Eu respeito a decisão do CAS, eles são o último recurso legal nos esportes,', disse Cornel Marculescu, diretor executivo da Fina. 'Eu não estou satisfeito, mas eu acho que nós fizemos o nosso trabalho', completou o dirigente da federação, que pedia suspenso de três meses para Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, enquanto defendia gancho de um ano para Vinicius Waked.
A Fina contestou a decisão na CAS sobre o resultado positivo para furosemida, um diurético proibido e agente de mascaramento, em exame realizado durante o Troféu Maria Lenk, no Rio, em maio. A corte, assim como a CBDA, aceitou a versão de que Cielo consumiu a substância em um lote contaminado de um suplemento alimentar que ele usa regularmente.
As advertências para Nicholas Santos e Henrique Barbosa também foram mantidas. Já Vinicius Waked, que anteriormente havia sido suspenso por doping por dois meses, recebeu pena de um ano.
O painel da CAS foi especialmente montado em Xangai para dar um veredicto antes do início da participação de Cielo no Mundial. O brasileiro vai defender os títulos dos 50 e 100 metros livre, além de participar da prova dos 50 metros borboleta e das equipes de revezamento do Brasil.
O veterano velocista sul-africano Roland Schoeman, que ganhou três medalhas de ouro nos Mundiais de 2005 e 2007, não ficou satisfeito com a decisão. 'A Fina e a CAS fizeram um grande desserviço para o mundo da natação e definiram um precedente perigoso', escreveu no seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.
O velocista norte-americano Nathan Adrian, que deve ser um dos principais adversários de Cielo em Xangai, garantiu que não sabia da decisão até ser questionado. 'Eu não verifiquei a notícia, eu só tenho que concentrar em ser o mais rápido', afirmou Adrian. 'Para ser completamente honesto, a única coisa que posso controlar é a mim mesmo. Isto poderia ter sido uma distração muito grande, um campeão mundial em uma espécie de limbo. Então eu meio que tomei a decisão de bloqueá-la da minha mente'.
'Eu respeito a decisão do CAS, eles são o último recurso legal nos esportes,', disse Cornel Marculescu, diretor executivo da Fina. 'Eu não estou satisfeito, mas eu acho que nós fizemos o nosso trabalho', completou o dirigente da federação, que pedia suspenso de três meses para Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa, enquanto defendia gancho de um ano para Vinicius Waked.
A Fina contestou a decisão na CAS sobre o resultado positivo para furosemida, um diurético proibido e agente de mascaramento, em exame realizado durante o Troféu Maria Lenk, no Rio, em maio. A corte, assim como a CBDA, aceitou a versão de que Cielo consumiu a substância em um lote contaminado de um suplemento alimentar que ele usa regularmente.
As advertências para Nicholas Santos e Henrique Barbosa também foram mantidas. Já Vinicius Waked, que anteriormente havia sido suspenso por doping por dois meses, recebeu pena de um ano.
O painel da CAS foi especialmente montado em Xangai para dar um veredicto antes do início da participação de Cielo no Mundial. O brasileiro vai defender os títulos dos 50 e 100 metros livre, além de participar da prova dos 50 metros borboleta e das equipes de revezamento do Brasil.
O veterano velocista sul-africano Roland Schoeman, que ganhou três medalhas de ouro nos Mundiais de 2005 e 2007, não ficou satisfeito com a decisão. 'A Fina e a CAS fizeram um grande desserviço para o mundo da natação e definiram um precedente perigoso', escreveu no seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.
O velocista norte-americano Nathan Adrian, que deve ser um dos principais adversários de Cielo em Xangai, garantiu que não sabia da decisão até ser questionado. 'Eu não verifiquei a notícia, eu só tenho que concentrar em ser o mais rápido', afirmou Adrian. 'Para ser completamente honesto, a única coisa que posso controlar é a mim mesmo. Isto poderia ter sido uma distração muito grande, um campeão mundial em uma espécie de limbo. Então eu meio que tomei a decisão de bloqueá-la da minha mente'.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Dani Bolina mostra corpão em desfile de moda íntima
Dani Bolina mostrou o corpão com tatuagens durante o desfile.
A maquiagem destacou os olhos e a boca da bela.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Mano Menezes avisa: ‘O Brasil não vai chegar em 2014 cambaleando’
Mano Menezes segue prestigiado pela CBF
De terno, com o semblante bem sério, pensando alguns segundos antes de cada resposta e controlando-se nos momentos mais tensos. Assim foi o técnico Mano Menezes em sua coletiva de despedida da Copa América, nesta segunda-feira, em Campana, local de concentração da Seleção Brasileira durante a competição. O Brasil foi eliminado pelo Paraguai no domingo, depois de empatar por 0 a 0 e perder quatro cobranças na decisão por pênaltis.Ainda prestigiado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o comandante canarinho afirmou que está confiante no seu trabalho e que no momento em que sentir que está perdendo o rumo vai avisar ao mandatário da entidade. Por ora, no entanto, Mano Menezes deixa a seguinte mensagem:
- O Brasil não vai chegar em 2014 cambaleando. Vai chegar firme. E se eu sentir que não tenho condições de fazer isso, eu vou dizer. Podem continuar criticando e elogiando. Mas me parece que a troca não resolve tanto. A Argentina tem trocado e não resolveu. Enquanto as coisas estiverem nessa direção, estou confortável.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 10 de agosto, contra a Alemanha, em Stuttgart. A convocação dos 23 jogadores para esse amistoso está marcada para o dia 25 de julho, no Rio de Janeiro. Confira, então, os principais tópicos da última entrevista coletiva do técnico do Brasil na Argentina.
Aprendizado para 2014
As competições são isoladas e o que na verdade fica de sentimento é que evoluímos internamente. Entramos de uma maneira e saímos melhor da Copa América. Digo isso porque é o comportamento obrigatório que precisávamos ter. Poderíamos não vencer, como não vencemos, mas temos de olhar para trás e ver evolução. O jogo contra o Paraguai foi disparadamente o nosso melhor. Criamos nove oportunidades claras de gol e mais três próximas disso. Se tivéssemos confirmado alguma delas, estaríamos aqui falando do grande desempenho. O treinador gosta de ganhar e o resultado é parte importante, mas não podemos desconsiderar, como muitos não desconsideraram, aquilo que fizemos no domingo.
Renovação da Seleção
Eu penso que nós fizemos uma transformação bastante grande nesse primeiro ano de trabalho. E há a necessidade de cuidado, porque quando se sai de uma competição como nós saímos a avaliação que se tem sobre os jogadores que chegaram não é a mesma se tivéssemos vencido. Vamos conviver com conceitos que até pouco tempo não acompanhavam alguns jogadores. Essa transformação é para proteger aqueles que têm potencial grande e vão chegar em 2014. Temos de tomar cuidado para não fazer nada apressadamente, porque sabemos por exemplos e experiências anteriores que o caminho é esse.
Desastre nos pênaltis
As cobranças de penalidade máxima foram algo a parte, que merece cuidados e interferências. Os jogadores escolhidos tiveram bom desempenho nos treinamentos e ao longo de suas carreiras tiveram referências em momentos importantes da carreira. Não entendo que tenha faltado controle emocional. Tivemos um agravante, porque o local estava péssimo. A grama levantava e tinha um buraco. Mas falhamos no momento das penalidades e não podemos esconder isso. Quando você erra quatro não tem muita justificativa.
Segurança no cargo
Vou ser criticado como todos os técnicos são quando não vencem. Sinto-me confiante naquilo que estou fazendo, porque acredito que estou fazendo certo. A direção da CBF tem muito claro o que precisamos fazer e vamos continuar até que pense diferente. Não precisa as pessoas ficarem preocupadas. O Brasil não vai chegar em 2014 cambaleando. Vai chegar firme. E se eu sentir que não tenho condições de fazer isso, eu vou dizer. Podem continuar criticando e elogiando. Mas me parece que a troca não resolve tanto. A Argentina tem trocado e não resolveu. Enquanto as coisas estiverem nessa direção, estou confortável.
A Copa América é uma referência no trabalho e etapa importante de avaliação, porque não teremos muitas competições oficiais."
Mano Menezes
Falar especificamente da camisa 9 é direcionar a alguns jogadores a missão de fazer gols ou direcionar a maioria das críticas. Não é dessa forma que conduzo o trabalho. O necessário é criar as oportunidades como criamos contra o Paraguai. Só paramos aos 30 minutos da prorrogação. É essa a transformação que devemos fazer e o gol será questão de tempo. Se continuarmos nesse ritmo, de forma cultural, vamos fazer muitos gols e não vamos sofrer como no domingo. Ficou um vácuo no ataque depois de algum tempo, mas agora temos de ter tranquilidade, encontrar jogadores e dar apoio para que lá na frente estejam preparados.
Mudanças na Seleção
A Copa América é uma referência no trabalho e etapa importante de avaliação, porque não teremos muitas competições oficiais. Ela segue os moldes da Copa do Mundo, guardadas as diferenças. As avaliações serão internas. As decisões serão tomadas, mas não vão levar em conta quem perdeu pênalti ou cometeu uma falha. Vai ser como um todo para não ser injusto.
domingo, 17 de julho de 2011
Brasil perde todos os pênaltis e está eliminado da Copa América
Sergio Goya/AFP
Os paraguaios fazem a festa após o centroavante Fred chutar
para fora a última cobrança da seleção brasileira
para fora a última cobrança da seleção brasileira
Publicidade
O time dirigido por Mano Menezes foi castigado justamente quando apresentou seu maior volume de jogo na competição, mas pecou nas finalizações. Neymar e Pato, por exemplo, perderam chances incríveis na frente do goleiro Villar.
Larissa Riquelme e musas roubam a cena nas arquibancadas
Porém, pior ainda foi o momento dos pênaltis. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred perderam suas cobranças. Destes, apenas o zagueiro acertou o gol, mas Villar, destaque da partida, defendeu. Os outros três bateram de forma bisonha, isolando a bola.
O Brasil encerra sua participação com apenas uma vitória e três empates, em campanha para ser esquecida. A equipe havia vencido as últimas duas edições do torneio. Agora, o Paraguai espera o vencedor de Venezuela x Chile para conhecer o oponente das semifinais.
Robinho lidera time no primeiro tempo
O Brasil entrou em campo com a mesma escalação que derrotou o Equador por 4 a 2. Thiago Silva, recuperado de dores na coxa, foi a campo, e comandou, no primeiro tempo, a defesa brasileira, que não foi importunada pelo retrancado Paraguai.
Contudo, se o setor defensivo brasileiro funcionou, o meio-campo e o ataque deixaram a desejar na etapa. Mais uma vez a equipe errou muitos passes, também prejudicada pelo péssimo gramado do estádio, no qual a enorme quantidade de areia impressionava.
Com Ganso sumido em campo, coube a Robinho, o melhor do time, tentar armar a equipe. Aos 26min, o atacante deixou o também apagado Neymar na cara do gol, mas o santista bateu para fora, perdendo a primeira chance do Brasil.
Aos 32min, André Santos cobrou falta na pequena área e Lúcio, livre, se esticou e chutou de primeira, mas Villar, com o joelho, evitou o gol brasileiro. Depois, aos 40min, André Santos recebeu em boas condições na área, mas isolou o arremate.
Gols perdidos na segunda etapa
O segundo tempo começou com uma prévia do que seria a etapa. Logo aos 3min, Pato deixou Neymar na cara do gol. O atacante deu um corte em um zagueiro e chutou, mas Alcaraz salvou em cima da linha.
O Brasil melhorou em relação aos 45min iniciais e pressionou o encolhido Paraguai, desperdiçando inúmeras oportunidades. Aos 21min, Ganso chutou no canto e Villar espalmou.
A essa altura, Fred já estava em campo no lugar de Neymar e conseguiu superar Villar aos 38min, em cabeçada forte que Barreto salvou em cima da linha. Aos 47min, Lucas apareceu livre pela direita, mas chutou em cima da zaga, na última oportunidade antes da prorrogação.
No tempo extra, o jogo ficou quente no começo, em confusão generalizada após falta em Lúcio, que teve a expulsão de Lucas Leiva, do Brasil, e Alcaraz, do Paraguai. Mano, então, colocou Lucas na vaga de Ganso e, em seguida, Elando na de Pato. O Brasil pressionou, mas a igualdade persistiu.
Nos pênaltis, Elano e André Silva isolaram suas cobranças. Thiago Silva parou nas mãos de Villar e Fred bateu para fora. Pelo Paraguai, apenas Barreto perdeu. Porém, Estigarribia e Riveros marcaram e deram a classificação à sua equipe.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X PARAGUAI
Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011 (domingo)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartões amarelos: André Santos, Maicon (B); Vera, Barreto, Marecos, Estigarribia (P)
Cartões vermelhos: Lucas Leiva (B); Alcaraz (P)
BRASIL: Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred)
Técnico: Mano Menezes
PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres (Marecos); Vera (Barreto), Cáceres, Riveros, Estigarribia; Valdez e Barrios (Perez)
Técnico: Gerardo Martino
Lugano e Suarez destacam luta uruguaia em campo; técnico elogia Messi
A Argentina de Messi não foi páreo para o raçudo Uruguai de Lugano
Publicidade
- Não devemos encarar como uma final antecipada, foi uma decisão pelas quartas de final. Foi apenas um passo. O Uruguai mais lutou do que jogou e, por isso, saiu com a vitória.
Para ir às semifinais, o Uruguai aproveitou a noite inspirada do goleiro Muslera. No tempo normal, o arqueiro já havia brilhado com grandes defesas. Nos pênaltis, barrou o arremate de Tevez. O herói comemorou muito a sua atuação espetacular e ganhou o troféu de melhor em campo.
- Hoje pudemos mostrar a nossa capacidade. Foi uma grande partida minha e espero que outras venham a ocorrer. Foi uma importante vitória rumo ao título. Foi um desafio e uma grande emoção jogar aqui na Argentina.
Por fim, o atacante Luis Suarez, estrela ofensiva da Celeste ao lado de Diego Forlan, comentou sobre a alegria do povo uruguaio por mais um sucesso do time que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo-2010.
- Essa vitória é para os torcedores que se deslocaram até Santa Fe para nos apoiar. É por eles que lutamos tanto dentro de campo.
Para o técnico Oscar Tabarez, o Uruguai voltou a jogar com o espírito e a competência do Mundial da África do Sul.- Creio que nos momentos mais difíceis apareceram muitas coisas que fizemos no Mundial da África do Sul. A luta é incorporada dentro dos times que eu comando, não se trata só do fato de ser um time uruguaio.
Tabarez ainda elogiou a participação de um rival, o atacante Messi, principalmente no primeiro tempo.
- Ele desequilibrou em quase todas as jogadas. É um grande jogador em ações individuais. Trabalhamos muito durante a partida porque sabemos que esses atletas são determinantes. Ele jogou uma boa partida.
A Celeste encara o Peru nas semifinais, o perigoso time que eliminou a Colômbia por 2 a 0 na prorrogação.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
Escolha a candidata mais bela do Miss Brasil
Danielle Knidel, 21 Anos, é modelo e cursa odontologia.
Stéfanie Carvalho, 22 anos, é enfermeira
Josiene Modesto, 25 Anos, é pedagoga.
Tammy Cavalcante, 23 anos, é administradora e cientista social e faz MBA em Gestão Ambiental.
Anastácia Duarte, 22 anos, é modelo e cursa publicidade e propaganda.
Alessandra Baldini, 24 Anos, é advogada e faz pós-graduação.
Marcela Granato, 21 anos, estuda ciências contábeis.
Wiviany Oliveira, 25 anos, é modelo.
Nayanne Ferres, 19 anos, é modelo e estuda jornalismo.
Nayanne Ferres, 19 anos, é modelo e estuda jornalismo.
Izabela Drumond, 24 anos, jornalista, pós-graduada em comunicação social e estudante de direito.
Gabriela Pereira, 21 anos, é modelo e cursa psicologia.
Renata Lustosa, 22 anos, cursa administração.
Daliane Menezes, 22 anos, é jornalista.
Priscila Machado, 25 anos, é modelo e estudante de jornalismo.
Aline Cabral, 19 anos, é estudante de psicologia.
Nel Anne Rodrigues, 19 anos, cursa direito.
Rafaela Butareli, 22 anos, estudante de enfermagem.
Danielle Paes, 19 anos, estudante direito.
Jaqueline Verrel, 19 anos, é modelo e administração.
Nayanne Ferres, 19 anos, é modelo e estuda jornalismo.
Nayanne Ferres, 19 anos, é modelo e estuda jornalismo.
Izabela Drumond, 24 anos, jornalista, pós-graduada em comunicação social e estudante de direito.
Gabriela Pereira, 21 anos, é modelo e cursa psicologia.
Renata Lustosa, 22 anos, cursa administração.
Priscila Machado, 25 anos, é modelo e estudante de jornalismo.
Aline Cabral, 19 anos, é estudante de psicologia.
Nel Anne Rodrigues, 19 anos, cursa direito.
Rafaela Butareli, 22 anos, estudante de enfermagem.
Assinar:
Postagens (Atom)