Após mais de um mês de 'atraso', Anderson Silva é apresentado e já sonha com luta no Itaquerão

Anderson Silva, enfim, foi apresentado no Corinthians. O campeão dos pesos médios do UFC, o maior torneio de MMA do mundo, assinou com o clube paulista no começo do mês de agosto, mas só foi apresentado nesta segunda-feira. E logo na chegada, o lutador já revelou seu novo sonho: lutar no Itaquerão.

"Claro, com certeza", disse Anderson quando perguntado se pensava em lutar um dia no Itaquerão. "Em 2013", completou corrigindo, aos risos, um repórter que havia dito que o estádio estaria pronto em 2014.

"Pô, já até perguntei para ele quando ele ia parar de lutar", brincou o presidente corintiano Andrés Sanchez.
Anderson Silva seria apresentado no Corinthians já no dia 8 de agosto. Um nevoeiro no Rio de Janeiro, porém, fechou os aeroportos da cidade e impediu que o lutador fosse apresentado naquele dia. No UFC Rio, Anderson manteve seu cinturão ao nocautear Yushin Okami, já defendendo as cores alvinegras.

O campeão mundial chega ao Corinthians junto a um projeto de instauração de academias de lutas de alta performance no clube paulista. Anderson, que já treinou boxe nas academias alvinegras, deve ajudar na parte em pé dos combates. O lutador ainda deve passar a treinar no CT corintiano antes de seus compromissos do UFC.

"Minha participação no projeto quem pode responder melhor são os professores Ramon Lemos e Washington. Eu vou ajudar na parte em pé. O projeto é simplesmente passar um pouco a filosofia da arte marcial para as pessoas que estiveram na academia", disse Anderson Silva.

Como confirmou Andrés Sanchez nesta segunda-feira, Anderson Silva terá contrato com o Corinthians até o meio do ano que vem. O presidente corintiano já admitiu que os valores não são os esperados pelo lutador e promete conversas para renovar o acordo já em 2011.